Zona Ribeirinha de Lisboa

A LMSA foi selecionada pelo Turismo de Lisboa para o projeto de reabilitação da zona ribeirinha da cidade.

 

A LMSA, empresa especialista em consultoria técnica e projetos de engenharia de edifícios e infraestruturas, foi responsável pelos projetos de instalações técnicas especiais de três áreas projetadas para a nova frente ribeirinha do Cais de Lisboa:

– Estação Sul e Sueste

– Praça da Estação

– Bacalhau Story Centre

Estação Sul e Sueste

Esta estação que será o centro da atividade marítimo-turística da cidade, será reabilitada para que recupere o traço original de 1929, da autoria de Cottinelli Telmo.

Este projeto da arquiteta Ana Costa, irá incluir nova áreas como uma cafeteria, um quiosque, restaurante e esplanadas, um posto de informação, uma loja (Lisboa Shop) e um terminal de apoio aos passeios no Tejo.

No interior da Estação, irá nascer o Centro Tejo. Um espaço para iniciativas culturais e turísticas dos municípios ribeirinhos, de valorização do rio e promoção da consciência ambiental. O projeto do Centro Tejo foi desenvolvido pelos arquitetos Tiago Silva Dias e Pedro Mendes Leal.

Praça da Estação

A reabilitação da Praça da Estação, um projeto do arquiteto Bruno Soares, irá permitir recuperar os espaços públicos junto ao rio, tanto utilizados hoje em dia, e ligar os percursos pedonais e cicláveis ao longo da frente ribeirinha.

Bacalhau Story Centre

Este projeto, situado na Ala Nascente do Terreiro do Paço, constitui uma homenagem a um símbolo da gastronomia, da cultura e da história de Portugal.

Neste espaço projetado pelo professor Álvaro Garrido, do NewsMuseum e pelo arquiteto Tiago Silva Dias, serão recordadas e homenageadas gerações de marinheiros e pescadores portugueses.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *